VIGIE

13/09/2011 18:32
Dançar para o Senhor é sempre um privilégio e oportunidade de adentrar no trono Celestial de Deus. Nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos então adorar a Deus através dele. 
E não pense que Deus se alegra ou se comove com a perfeição ou agilidade de seus movimentos. Ele se comove é com seu coração. Um coração contrito que deve estar cheio do Seu Espírito Santo (Sl. 51-17)
A adoração com danças deve ser como uma oferta de sacrifício em movimento devemos fazer com o coração aquebrantado. 
Devemos vigiar, pois Satanás desvirtuou o propósito da criação divina, fez com que a dança se transformasse em um instrumento de sensualidade, perversão e tudo de mais sujo e podre (Ez. 28:14-19). Ele corrompeu o que Deus criou para o louvor de Sua glória, desvirtuando assim o propósito do movimento do corpo.
O ato de louvor implica a mais intima comunhão com Deus, de maneira que a dança em adoração expressa e completa o desfrutamento da Sua presença e relacionamento conosco numa celebração a Ele com Ele.
Mas o Senhor tem resgatado e restaurado o propósito da dança.
No A.T. Deus não aceitava oferta com defeito, o sumo sacerdote poderia até morrer, caso adentrasse o Santo dos Santos de forma irregular.
Você pode até pensar que isso não é possível acontecer hoje, pois estamos na dispensação da graça!!! Amém, mas nosso Deus não mudou, Ele continua Santo, Santo, Santo.
Se pensar em fazer de qualquer jeito é muito melhor que não faça. Nosso Deus merece o melhor, por isso devemos vigiar, para que nossa a nossa adoração e louvor não seja um show. O templo foi profanado diversas vezes, como por exemplo, no reinado de Manassés que edificou altares para Baal e criou um poste-ídolo e adorou o exercito dos céus, Manassés mundanizou o culto a Deus e a nossa expressão de louvor deve ser genuinamente inspirada pelo Espírito Santo.
A entrega total do adorador se manifesta por espontaneidade, levando toda a igreja para momentos de louvor, edificação, libertação e restauração na presença de Deus.
Louvamos a Deus com danças por causa da Sua santidade, por ser o motivo da nossa criação e da redenção do ser humano.
Ainda hoje ele (Satanás), anda ao nosso redor rugindo como um leão, ele quer nos matar, roubar nossos sonhos e destruir nosso ministério, portanto VIGIE. Não deixe que ele massageie o seu ego ou cause discórdia, tirando você e seu grupo da comunhão de Deus.

 

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.Apocalipse 3:3